um blog sobre todas as coisas em geral

Mês: dezembro 2010

O fantástico corpo humano

Dias atrás fomos até o Boulevard Shopping conferir a exposição ” O fantástico corpo humano“. Recomendamos que você faça o mesmo… A exposição é muito interessante e as explicações bem bacanas. É bem legal vermos em detalhes como é que realmente é o nosso corpo por dentro. E o mais legal é que não são modelos, mas sim corpos que receberam um tratamento especí­fico para conservação.

Merecem destaque as partes que falam dos sistemas respiratório e circulatório, bem como a parte que aborda o tema da gestação humana. Adicionalmente foi muito legal poder ver onde é que exatamente está a minha hérnia de disco 🙂

Se você quiser aproveitar, corra, pois faltam apenas alguns dias para a exposição acabar!

O Marcos foi encontrado; coisa boa.

Caros leitores do Emgeral, um amigo de nossos amigos do Bule Voador está precisando da nossa ajuda. Por favor, prestem bem atenção na foto e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar. Fazemos votos sinceros de que ele seja rapidamente encontrado.

Como o Marcos foi encontrado, resolvemos remover a foto e os dados a respeito dele para evitar aborrecimentos, trotes etc.

Obrigado a todos que nos ajudaram.

EmGeral

Os cinco desejos para 2011

Nossa amiga Maria Luiza  do Eu quero uma casa no campo nos convidou para participar de uma brincadeira bem bacana para o final deste ano. A ideia é postar 5 desejos que queremos realizar em 2011 e depois escolher 5 amigos para participar. O legal é escolher desejos pessoais, com imagens ou fotos, deixando de lado os tradicionais paz, amor, saúde etc etc etc 🙂

E lá vamos nós!

Em 2011 eu e Ele desejamos muito:

1 – Ficar mais em casa, lendo ou jogando Wii

2 – Receber mais amigos em nossa casa

3 – Viajar mais

4 – Ter mais tempo para nossas plantas

5 – Estar mais perto da natureza e nos exercitar mais (a 2ª parte é mais difí­cil)

Pois é, e agora eu convido, para postarem seus desejos para o novo ano, os meus seguintes amigos:

  1. Jean – Pão e Cerveja
  2. MJ – Liga Gay
  3. Beca P – í€ Moda da Beca
  4. Os colegas do Criticar BH
  5. Alessandro Martins – Eu pratico Yoga

Yoggi, qualé?

Ontem fomos conhecer a Yoggi da rua Tomé de Souza e estranhamos o preço do frozen. Estava mais caro que o da rua Fernandes Tourinho.

Só há uma explicação: a franquia de cada uma das lojas pertence a um empresário diferente.

Mas, e daí­? A marca é a mesma. O iogurte é o mesmo. Já pensou se achássemos um preço a cada Mac Donald´s  ou Subway? Palhaçada.

Ladrilhos hidráulicos

A ideia deste post surgiu quando nossa amiga Maria Luiza, do Eu quero uma casa no campo, foi comprar seus ladrilhos hidráulicos na Ladrimar, mesma loja em que compramos os nossos. Me empolguei e resolvi mostrar-lhe como ficou a pia que fizemos na varanda.

Pra quem não acompanhou nossa reforma, foi o seguinte: tí­nhamos um espaço aberto no nosso apartamento onde batia muito sol. E nossa vontade era ter uma varanda mais fresquinha. Definimos, então, o projeto, e partimos para o abraço.

Finalizando os detalhes, fomos orientados a procurar a Ladrimar (também indicamos: bom preço, bom atendimento e ladrilhos maravilhosos) e lá mesmo, no chão, fizemos o esquema de como ficariam nossas peças.

Utilizamos estas belezuras para dar um toque bacana a uma pia de 2,20m de granito ubatuba, já existente na varanda. Fizemos uma moldura padronizada na primeira fileira de ladrilhos, porém de cores diferentes, e na segunda fileira ladrilhos aleatórios.

Então, na última foto, usamos o ‘novo’ espaço para cozinhar no  disco de arado. Delí­cia com uma pitada de charme. Graças aos ladrilhos hidráulicos.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén