Reformando a varanda – parte 2

Pois é, no momento estamos acertados com os pedreiros que eles começarão a reforma de nossa varanda no dia 15 de junho, segunda-feira. Amanhã nós os receberemos em casa e faremos um contratinho neste sentido.

A previsão é que em 15 dias corridos tudo se resolva. O mais complicado, no nosso entender, será fazer o telhado, pois, como nossas paredes são de light steel frame, o telhado será, na verdade, um pergolado, ou seja, ele se sustentará sozinho, não terá apoio de nenhuma parede construí­da.

Tirando isto, haverá alguma manutenção do que já se deteriorou desde quando nos mudamos, como pintura, recolocação de pastilhinhas que se soltaram e tal, o que é normal. Também, até que enfim, fecharemos o armário desta área, o que já vem sendo planejado há muito tempo.

Enfim, agora só falta chegar o dia 15 para começarmos a batalha reforma e, se tudo der certo, teremos em breve um espacinho para as tão sonhadas redes.

Pia – março de 2009. Até então nossa bancada servia basicamente para hospedar minhas suculentas.

armario-em-marco

Nossas mesas de ferro indo embora em abril – trocaremos por algo mais leve. De qualquer maneira, foram muito úteis enquanto nos serviram.

mesas-indo-embora-abril

Armário mal feito em abril, que será reformado agora. O antigo pedreiro não deixou espaço para a pingadeira.

armario-em-maio

Vista geral da varanda em maio de 2009. O sol forte, o vento forte e a chuva impossibilitam um pouco a estadia no local.

armario-e-maio-2

armario-e-maio-3

Desenho do projeto – a ideia ficou muito boa. Agora é esperar pra ver o resultado.

planta-da-reforma

7 comentários em “Reformando a varanda – parte 2”

  1. Pingback: Em Geral » Ladrilhos hidráulicos

  2. Visto que se fala sobre o Light Steel Frame (Framing) neste blog, aproveito para informar que existe um site em português com centenas de páginas sobre este sistema construtivo. É desenvolvido por um gabinete de engenharia de Portugal e assim pretende ser uma enciclopédia onde se tiram dúvidas de técnicos e do público em geral.

    Aqui estão os endereços:

    http://futureng.wikidot.com
    http://www.facebook.com/pages/FUTURENG/123938944285624

    Espero que seja útil para responder a questões existentes. Também podem ser colocadas dúvidas que serão respondidas sempre que possível.

  3. Pingback: Em Geral » Reformando a varanda – parte 4

  4. Pingback: Em Geral » A sina de uma reforma – parte 4

  5. Pingback: Em Geral » A sina de uma reforma – parte 1

  6. Pingback: Em Geral » A sina de uma reforma – parte 3

Deixe um comentário