um blog sobre todas as coisas em geral

Liberada a papinha de frutas!

Bom, ontem, dia 21 de novembro, estivemos na pediatra dos meninos. Eles estão ótimos, com um excelente desenvolvimento; ela com 5.350 e ele com 5.650 kg. A boa nova é que a médica liberou geral a papinha de frutas, que agora vai substituir uma mamada da parte da tarde.

Então! Começamos ontem mesmo, com maçã raspadinha. Foi engraçado porque nenhum dos dois rejeitou a frutinha, mas ele estava tão impaciente com a colher indo e vindo que danou a chorar. Sempre tomou mamadeira e o fluxo de leite é contí­nuo. Porque raios agora ele teria que esperar a colher indo até o prato? Aí­, lógico, dei uma mamadeira. Ela aguentou melhor e comeu um pouco da papinha, mas depois de um certo tempo também ganhou leite. Quem não chora…

Hoje, com ele, foi a mesma coisa. Ficou muito impaciente com a bananinha prata amassada e não tardou a abrir o bué. Não quis insistir e dei logo o leite. Tento novamente quando a barriguinha não estiver vazia.

Ela comeu quase meia banana prata. Achou uma delí­cia. É claro que ainda tem um pouco de dificuldade, bota um tiquinho pra fora, mas já está se inteirando do que trata o esquema colher/pratinho.

Enfim, uma delí­cia ambas as experiências. Tanto a com ele como a com ela. Cada um a seu modo já estão aprendendo as maravilhas da boa mesa.

😉

Anteriores

Em Geral – twitter e instagram

Próximo

Olhares…

  1. rose

    Ela, essa fase eu esperei com muita ansiedade…rsrsr
    Realmente é uma fase de descobrir novos sabores, irão rejeitar algumas das frutas até acostumarem.Não pode desistir, pois acostumam e tomam gosto pelos vários sabores.
    Bom saber que estão bem.

    Bjs em todos e um especial em vc, por ser a mãe do ano! rsrsrsrs

  2. Que delícia!!!!
    Vai ser aquela lambança!!!!
    uma gostosura!!!!!!
    Curta muito , pq é bom demais!!!!

    bjs pra todos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén