um blog sobre todas as coisas em geral

Doce de leite Ninho cozido

20111222-163925.jpg

Testei hoje uma receita bem interessante. É o famoso doce de leite Ninho, porém em uma versão cozida, um pouquinho diferente da tradicional receita do docinho de festa, que leva apenas o leite em pó mais leite de côco.

Vamos a ela então: bata 3 ovos grandes até começar a dar espuma. Eu passei as gemas na peneira, para reduzir o gosto forte. Quando os ovos já estiverem bem espumantes, sem cheiro, adicione o leite em pó. Adicione aos poucos, até formar uma massa que dé para enrolar.

í€ parte faça uma calda de açúcar mais rala. Eu usei 4 xí­caras de água para 2 de açúcar. Deixe a calda fervendo e nela vá cozinhando as bolinhas. Quando estiverem inchadinhas retire-as da calda.

Fica bem gostosinho, com gostinho de leite Ninho mesmo, e pouco gosto de ovo. E da próxima vez que eu fizer, prepararei uma calda mais queimadinha, para dar uma cor nas bolinhas.

Anteriores

Olhares…

Próximo

Papinhas salgadas

  1. Ana

    Quanto vai de leite ninho na receita

    • Ela

      Oi! nossa, infelizmente eu falhei neste dia aí e não anotei quando mais ou menos eu usei de leite ninho, pois foi de olho mesmo. Fui colocando o leite em pó até conseguir enrolar o doce na mão. Acredito que vá próximo de 2 xícaras. Mas você vai ter que colocar bem aos poucos, para não errar a receita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén