Terminei o livro Uma breve história do século XX, de Geoffrey Blainey.  Indico? Talvez. É um resumo bastante simplório, o texto não é lá grandes coisas, mas se você deseja apenas um apanhado do século XX, uma breve recordação dos fatos mais importantes e/ou famosos das décadas, ok, vá em frente. Para o que eu queria… valeu. Mas não é um livro de pesquisa, vamos dizer assim.

Geoffrey Blainey é  historiador, professor e escritor australiano que tornou-se mundialmente famoso ao escrever o livro “Uma Breve História do Mundo”. Posteriormente escreveu  “Uma Breve História do século XX”, livro que também foi bestseller internacional. Ele é autor de mais de 30 livros, em verdade, mas penso que estes são os mais populares e ao alcance da galera.

O professor foi aclamado por seu trabalho na disseminação do conhecimento em favor da humanidade. Foi membro de diversas comissões de relações internacionais e amplamente reconhecido pela forma simples de expor temas complexos. Dá pra perceber, por seus textos, que é conservador e religioso, então o leitor precisa ter em mente a linha de pensamento seguida. Enfim, resumão, texto de revista, mas me distraiu por alguns dias.

Se você não tem tempo sobrando, leia o Harari que faz melhor. 😀