No post anterior, publiquei algumas fotos das nossas suculentas. Gostaria, então, que você desse uma olhadinha na última foto, na planta do meio.  Pois então, um belo dia cheguei í varanda e me deparei com um lindo cachinho de flores que nela havia nascido.Â
Eu estava percebendo mesmo que algo meio disforme estava crescendo, mas imaginei ser mais uma muda. Mesmo porquê, quando a comprei, tive a informação de que seria uma planta muito sensível; ou seja, não imaginei que ela floriria. Fiquei tão encantada com as flores, um cacho mesmo, com 9 floreszinhas.
Pesquisando um pouco mais sobre esta planta mexicana, descobri seu nome científico, Pachyphytum oviferum, e que os cachos de flores podem ser vistos nas épocas menos quentes do ano. Pois então, a nossa não fugiu í regra!
Â
Rafaela Ramos
Olá! Estava fazendo uma busca pela net a respeito de suculentas. Me deparei com essa imagem acima. Nunca havia visto tão linda!!! Vocês sabem me dizer onde posso encontrar aqui em SP? Sabem também se encontro Pachyveria exotica? Sem querer abusar, mas se vocês puderem me dar dicas de cultivo eu agradeceria imensamente.
Meu e-mail é xx, aguardo um contato de vocês.
Abraços
Ela
Oi Rafaela, tudo bem?
Obrigada por visitar nosso blog.
Você viu os posts com fotos de outras suculentas e também daquela que você gostou em outras épocas? Se não, dê uma passeadinha em http://emgeral.com/category/plantas/ Vale a pena principalmente pelas flores.
Pois então: eu imagino que tanto esta suculenta que você gostou, a pachyphytum oviferum, como a que você já procura, a pachyveria exotica, poderão ser encontradas em boas floriculturas. Como estou em Belo Horizonte e comprei meus vasos aqui, infelizmente não posso te ajudar indicando um lugar especÃfico. Mas creio que será bem fácil de encontrá-las em SP.
Esta que você elogiou no blog foi uma grande surpresa pra mim. Porque quando a comprei o vendedor disse que ela era muito sensÃvel e que, inclusive, se ela morresse logo, ele me daria outra planta. Mas a danadinha não só sobreviveu como se desenvolveu e todo ano flore de um jeito diferente. A única coisa que não consegui foi fazer muda desta planta (a de folhas bem gordinhas). Toda muda que tentei fazer dela morreu, apodreceu. Já com as outras suculentas foi diferente e eu consegui fazer as mudas que queria. Eu acho, então, que ela é realmente um pouco mais sensÃvel que as outras.
Bom, quanto à s dicas: quase todas as suculentas precisam de muito sol e pouca água. O ideal é que elas fiquem em sol pleno e sejam regadas uma vez por semana apenas. Quando você for regar, pode regar bastante, ou seja, pode enxarcar o vaso, mas ele deve ter uma excelente drenagem. Porque, pela minha experiência, o que não pode acontecer é deixar que as raizes fiquem úmidas. É isso basicamente.
Bom, tomara que você encontre para comprar as suculentas que procura. Depois nos conte!!
Um abraço e boa sorte com as plantinhas,
Ela
Iara Regina Silva
ADOREI VER A SUA PLANTINHA FLORINDO , TAMBÉM TIVE A MESMA SURPRESA AO VER A MINHA COM CACHINHOS DE FLOR APARECENDO AGORA.
UM ABRAÇO
Ana Cruz
Comprei uma ontem, é linda ando a pesquisar para saber como cuidar bem desta plantinha. Alguém tem dicas?
Ela
Oi Ana, esta plantinha requer muito sol e pouca água. Na verdade o mais importante é você ter um vasinho com ótima drenagem e não deixar as raizes muito úmidas. Se o vaso tiver boa drenagem pode até molhar mais vezes na semana, ainda mais se você morar em lugar muito quente e seco! Abraços, Ela
Neiva Salete
olá.. esse tipo de suculenta se consegue fazer mudas das folhas ?
E como faço ? .
Obrigada !!
Neiva
Ela
Oi Neiva, tudo bem?
Olha, eu suspeito que dá sim, mas eu nunca consegui.
Eu acho que este tipo de suculenta não é tão simples de proliferar.
A minha hoje está bem mais feinha. Não morreu, mas perdeu muito de sua beleza e não tem dado flores.
Eu notei que ela é uma planta sensÃvel. Nunca consegui fazer mudas dela.
Mas pode ser que fiz alguma coisa errada.
Infelizmente.
Um abraço! Espero que você consiga alguma mudinha ou mesmo uma plantinha já pegada. Abraço! Ela