Mais uma receita gostosa e leve.
Alternativa ao famigerado peito de frango grelhado.. 🙂
Você vai precisar de:
- folhas lavadas de um maço grande  de espinafre
- 1 cebola e 4 dentes de alho picados para refogar as folhas
- 2/3 xícara de leite desnatado
- 1 colher de sopa de maisena
- 1/2 quilo de peito de frango
- 1 colher de sopa de açúcar
- óleo para refogar o frango e o espinafre
- sal e temperos a gosto
Refogue o espinafre. Se precisar  pingue um pouquinho de água, mas não exagere. A ideia é fazer um creme mais grossinho. Liquidifique e volte para a panela.  Dissolva a maisena no leite e jogue no espinafre fervendo. Mexa até engrossar. Reserve e, quando estiver um pouco mais frio, acerte o sal.
Pique o peito de frango em cubinhos. Coloque óleo em uma frigideira anti-aderente  e o açúcar. Quando o açúcar estiver dourado refogue o frango. Deixe cozinhar, sempre mexendo para o açúcar não grudar. Acerte o sal com o frango também mais frio.  Por fim é só jogar o creme de espinafre por cima do frango e cobrir com um pouco de queijo parmesão. Sirva com arroz branco.
Observações:
- Acertar o sal com a comida mais fria é mais eficiente. Quando a comida está muito quente não costumamos sentir bem os temperos, o que pode levar a excessos.
- Podemos juntar ao creme de espinafre uma caixa de creme de leite ou de requeijão. Podemos usar leite integral e também uma colherada de manteiga. A quantidade de óleo também varia de acordo com o gosto do freguês.
- O creme de espinafre também fica bom na carne de boi. Aí, neste caso, eu não uso queijo parmesão.
Deixe um comentário