Nosso (bem light) frozen de morango

Frozen caseiro

Frozen caseiro de morango

Depois de tanto falarmos sobre frozen iogurt em nosso blog (falamos do Yoggi, do YogoMio, do Yogoberry e do Is) resolvemos testar uma receita óbvia, mas que vale compartilhar com vocês.

Eu simplesmente deixei quase endurecer no congelador 2 potinhos de iogurte light de morango e os bati no liquidificador com uma xícara bem cheia de morangos congelados. Adicionei 2 colheres de açúcar e bati mais um pouco.

Como o morango tem muita água, a massa do nosso iogurte  ficou bem mais aguada do que os industrializados, mas isto não prejudicou em nada o seu sabor. O que sugerimos é que ele seja consumido logo que estiver pronto.

Vale dizer que os morangos devem ser congelados já bem picadinhos; cada porção congelada do iogurte também deve ser  reduzida, pois nem todos os liquidificadores  resistem ao triturar gelo. Reduzir a porção do ingrediente congelado ajuda bastante.

Então: já penso em fazer a mesma receita com o iogurte natural desnatado, sem sabor, usando frutas diversas. Se eu fizer com frutas mais carnudas, ou mesmo com frutas secas, com certeza o frozen vai ficar mais cremoso. Difícil vai ser ficar mais gostoso que este de morango, aprovado à unanimidade aqui em casa.  😉

1 comentário sobre “Nosso (bem light) frozen de morango”

  1. Ela, vc postou sobre este pássaro eu eu comentei que aqui no quintal eles aparecem.
    Sou fã.
    Tá um calor e vc só no gelado, hein?
    Bh tá quente hoje!
    Fácil de fazer, né?

Deixe uma resposta