um blog sobre todas as coisas em geral

Nosso (bem light) frozen de morango

Frozen caseiro de morango

Depois de tanto falarmos sobre frozen iogurt em nosso blog (falamos do Yoggi, do YogoMio, do Yogoberry e do Is) resolvemos testar uma receita óbvia, mas que vale compartilhar com vocês.

Eu simplesmente deixei quase endurecer no congelador 2 potinhos de iogurte light de morango e os bati no liquidificador com uma xí­cara bem cheia de morangos congelados. Adicionei 2 colheres de açúcar e bati mais um pouco.

Como o morango tem muita água, a massa do nosso iogurte  ficou bem mais aguada do que os industrializados, mas isto não prejudicou em nada o seu sabor. O que sugerimos é que ele seja consumido logo que estiver pronto.

Vale dizer que os morangos devem ser congelados já bem picadinhos; cada porção congelada do iogurte também deve ser  reduzida, pois nem todos os liquidificadores  resistem ao triturar gelo. Reduzir a porção do ingrediente congelado ajuda bastante.

Então: já penso em fazer a mesma receita com o iogurte natural desnatado, sem sabor, usando frutas diversas. Se eu fizer com frutas mais carnudas, ou mesmo com frutas secas, com certeza o frozen vai ficar mais cremoso. Difí­cil vai ser ficar mais gostoso que este de morango, aprovado í  unanimidade aqui em casa.  😉

Anteriores

YogoMio Frozen Yogurt

Próximo

Desabrochando

  1. rose

    Ela, vc postou sobre este pássaro eu eu comentei que aqui no quintal eles aparecem.
    Sou fã.
    Tá um calor e vc só no gelado, hein?
    Bh tá quente hoje!
    Fácil de fazer, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén