um blog sobre todas as coisas em geral

Mês: maio 2020 Page 1 of 2

Cenas da casa – quarentena

São muitos dias em casa: estamos que nem esse boneco aí­ da foto, sem ter como ir e sequer pra onde ir.

Em junho já, quietos sem sair desde o meio de março, sem ideia de quando poderemos voltar a circular sem maiores preocupações.

Na última foto, os dois se escondendo de mim. Saí­ do banho e me deparei com risinhos e gritinhos abafados. 😀

Sopa de tomates

Essa sopa é boa demais. Você vai apenas refogar os tomates bem maduros na cebola e manteiga e deixar cozinhar. Depois tritura tudo, tempera com sal, coloca manjericão e retira um pouco da acidez usando um pouco de açúcar ou bicarbonato.

Cuidado! Desta vez eu aí­ eu fui colocar uma pitada de bicarbonato e caiu muito: tive um trabalhão consertando a sopa – com vinagre e mais tomates.

Se desejar, engrosse o caldo com um pouco de amido de milho e pronto.

Servimos com um queijinho coalho na chapa, uma maravilha.

Prato do dia

Hoje tivemos abóbora e brócolis assados no forno e coxinha da asa assada na churrasqueira de fogão.

Prato do dia

69 dias de quarentena..

Feijão preto com beterrabas e calabresa, arroz branco, couve, laranja bahia e saladinha.

Buro, Chato, Idiota

Tem uma mocinha aqui em casa que adora escrever nas coisas, nas paredes e nos móveis. O rapaz também já fez das deles, mas a maioria dos achados é obra dela.


Na parede da escada achei um LOVE.. e na cadeira do irmão xingamentos inaceitáveis.. rsrs


Esses aí­ ele ainda não viu; estão camuflados na madeira. Vamos ver se algum dia percebe.

Tenho também registro do nome dele na parede do quarto dos fundos, escrito errado numa época em que ele não errava mais o próprio nome. 

😅

Coisas de criança.

Bolo de banana com a filhota

Aproveitando o ensejo do bolo do Léo Paixão, fizemos hoje, sábado, um bolo mãe e filha.. rsrsrs Ela escreveu a receita para um trabalho escolar.

No caso, fizemos com aveia grossa e não gostei tanto. Por isso indico trocar pela fina, o que foi colocado na receita. 🙂

Luz solar

63 dias em casa….

Em época de quarentena qualquer distração vale. Inclusive ficar esperando o dia escurecer pra ver se nossa luz solar funciona. 🙂

O problema é que ela tem uma capacidade muito pequenininha..rs Acende, fica bonitinha lá na área, mas em poucos minutos, talvez uns 45 apenas, se apaga.

É daquelas coisas que compro para os meninos, mas quem se diverte sou eu!

Ainda bem que não foi cara (comprei na Leroy Merlin) e que só comprei uma. 😀

Bolo de banana com especiarias

Esse bolo é receita do Léo Paixão e a foto com os ingredientes foi retirada do Instagram.

Faça assim:

Bata no liquidificador o leite, o óleo, os ovos, o açúcar mascavo e bata bem, por uns 2 minutos.

Numa vasilha í  parte, coloque a farinha de trigo, a canela, o gengibre finamente ralado sem casca, a noz moscada, a baunilha e misture com o lí­quido. Junte uma xí­cara de bananas caturras amassadas (pode colocar mais, gosto com mais sabor de banana).

Coloque o fermento e asse em forma untada por 40 minutos mais ou menos. Desenforme frio.

Almoço diferente

Hoje foi dia de variar o almoço. Pedimos na rua. Meu prato foi o filé de boi a parmegiana, o dele foi o peixe com risoto cí­trico. A garotita comeu o risoto com peito de frango recheado e o garotito o filé de boi com macarrão com gorgonzola.

Tem dias que canso da minha comida. Aí­ é um bom afaguinho receber a comida pronta, quentinha.. só comer. Foi ideia e escolhas dele como surpresa pra gente e estava bom demais. Ah, os croquetes vieram do mesmo lugar. Amo!

Cenas – imagens aleatórias da quarentena

Coisas aleatórias… imagens de pinturas da filha, a pinga de Jambu que acabou porque estava com fundo furado, nosso feijão branco dando frutos e.. uma torta de arroz que eu adorei.

Fiz uma massa de arroz integral com 4 xí­caras de arroz, 1 de leite, 3 ovos, queijo parmesão (esse eu não triturei). Depois recheei com presunto, queijo e abobrinha refogada. Coloquei muito queijo, mais queijo em cima e foi ao forno.. Depois uma maçaricada e voila. Delí­cia também.

Page 1 of 2

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén